Evento ao ar livre na pandemia: quais os cuidados essenciais

evento ao ar livre na pandemia

O Covid 19 trouxe junto de si inúmeras mudanças e necessidades de adaptação. Os eventos, sem dúvidas, foram um dos mais afetados, e aos poucos vem retornando para trazer alegria nos momentos especiais, principalmente o evento ao ar livre na pandemia.

Então as comemorações presenciais estão se tornando mais frequentes novamente, e mesmo as que são feitas a céu aberto requerem cuidados especiais para manter a segurança dos convidados e seguir os protocolos da vigilância.

Para te auxiliar nesse processo, nós da Ferbak Decor, trouxemos este artigo com alguns cuidados importantíssimos para os eventos ao ar livre na pandemia.

6 Cuidados indispensáveis em um evento ao ar livre na pandemia

1 – Limitação de convidados

O controle de público é essencial para evitar a superlotação dos eventos ao ar livre na pandemia, o que já é importante antes mesmo do Covid 19 e agora se tornou inevitável.

Uma das maiores tendências para o momento atual são as festas íntimas, inclusive, entre pessoas que já costumam conviver entre si no dia a dia.

As diretrizes de lotação e quantidade do público por espaço é definida por cada região, busque informações de como é feito esse controle na cidade do evento e siga à risca as recomendações, não abra exceções.

Que tal compartilhar esse momento com aquelas pessoas que estão longe e não podem comparecer? Você pode aproveitar o poder do digital para que outras pessoas possam participar desse momento tão especial online também.

2 – Espaço amplo para distanciamento

As regras de distanciamentos devem ser mantidas, até mesmo nos eventos mais íntimos.

Para que isso aconteça, você precisará de um largo espaço, inclusive que tenha uma capacidade ainda maior do que a quantidade de convidados. Assim, você poderá dispor das mesas e cadeiras com uma distância segura umas das outras.

Faça, também, um mapeamento de mesas pensando nas pessoas que já moram na mesma casa e convivem entre si.

3 – Máscaras e álcool 70% na entrada

Já sabemos o quanto as máscaras em ambos os convidados têm o poder de diminuir as chances de contaminação. Sendo assim, disponibilize até mesmo máscaras na entrada e nos banheiros, para que de tempos em tempos as pessoas possam trocar as suas também.

As melhores opções, mais seguras e até mesmo mais higiênicas são as máscaras descartáveis e PFF2/N95.

Não deixe de solicitar o uso da máscara já no convite e controle na recepção.

Deixe também disponíveis pequenos frascos de álcool em gel para distribuir para os convidados na entrada, mesas e banheiros. Você pode até mesmo personalizá-los na identidade do evento.

4 – Espaços separados para alimentação

Esse é um dos lugares que requerem mais atenção, tendo em vista que, inevitavelmente, as pessoas terão que retirar as máscaras para se alimentarem.

Então, o ideal é que você separe um espaço próprio para essa finalidade, com o máximo de distanciamento entre as pessoas possível e uma limpeza minuciosa.

Evite buffets de self service, eles costumam ter grandes chances de contaminação. Uma ótima medida para servir em segurança, é porcionar  pratos individuais para cada pessoa.

5 – Controle de limpeza periódico

Tanto nas áreas comuns, pistas de danças, corredores, banheiros, espaços de alimentação, quanto nas mesas e bancos de cada grupo de convidados, devem ter uma atenção de tempos em tempos para a limpeza correta.

Lembre-se de ter cuidado ao escolher os produtos que serão utilizados nos mobiliários, dê preferência sempre por um pano úmido e sabão neutro, seguido de um pano seco para evitar o excesso de umidade.

Aproveite os momentos de trocas de espaços para fazer essa higienização, e fique atenta aos banheiros que requerem ainda mais cuidados.

6 – Conscientização dos convidados

Deixe um pedido no convite, para garantir a segurança de todos, que todo convidado que sentir quaisquer sintomas em até 14 dias antes do evento, evite comparecer presencialmente.

Você pode dar a opção do acompanhamento online, para que todos possam se sentirem presentes nesse momento tão especial.

Agora você já sabe quais são os cuidados essenciais em um evento ao ar livre na pandemia, então pode organizar um grande momento sem medo!


Gostou desse conteúdo? Então nos siga no Instagram e Facebook para mais informações como essas.