Mobiliários para eventos: confira os principais estilos

Ao definir os estilos dos mobiliários para eventos, é essencial que você leve em consideração os gostos, necessidades e objetivos dos donos da festa.

Afinal, são inúmeras opções e estilos possíveis para cada espaço, e os mobiliários para eventos serão uns dos grandes responsáveis pelo resultado final e alcance de objetivo com a decoração.

Em um dos momentos mais essenciais no processo da decoração de eventos, o planejamento, você pode começar buscando referências de cada estilo e fazer um moodboard com os que mais vão de encontro com o tema central do evento, e claro, levando em consideração a personalidade dos protagonistas da festa, sempre.

Para te auxiliar nesse processo, nós da Ferbak Decor  trouxemos esse artigo com os principais estilos de mobiliários para eventos, confira abaixo:

5 Principais estilos de mobiliários para eventos

Industrial

É um dos estilos que está super em alta atualmente, predominando nas cores cinza e preto. Apesar de também não ter excesso de elementos, ele se diferencia do minimalismo por apresentar tubulações expostas, madeira e metal na decoração.

A ideia desse estilo é fazer referência às fábricas, trazendo modernidade e ousadia aos ambientes.

No caso, especificamente, dos móveis é comum apostar em peças com detalhes em metais e  madeira.

Retrô

Muitos confundem o estilo vintage e retrô, ou até mesmo acreditam que sejam iguais. Porém, a diferença clara é que o retrô traz elementos de móveis antigos em móveis novos.

Sendo assim, o estilo retrô foca em fazer a releitura de decorações antigas, sem necessariamente usar móveis da época.

Geralmente, os móveis nesse estilo possuem aparência mais clássica, com pés palito, fabricados em madeira, alumínio, mdf e ferro.

Vintage

Esses realmente são móveis antigos, em bom estado de conservação.

A decoração é reconhecida pelo uso da madeira, flores naturais, móveis mais formais, clássicos e antigos.

Os móveis vintages, normalmente, apresentam poltronas arredondadas, sofás grandes e linhas retas, com o uso da madeira predominando sempre.

Clássico

Sabe os móveis dos castelos e das casas mais nobres? É exatamente a representação dos mobiliários para eventos no estilo clássico.

Com o objetivo principal de criar um ambiente luxuoso, seja grande ou pequeno, o estilo clássico é rico em detalhes com uma decoração altamente sofisticada.

O mármore é um elemento muito presente nos mobiliários de eventos desse estilo.

Minimalista

A ideia inicial desse estilo é um ambiente sem muitos elementos e excessos, contando apenas com o necessário.

O design dos mobiliários para eventos é mais limpo e funcional, com linhas e formas geométricas neutras, o famoso “menos é mais”.

As cores brancas, claras e neutras predominam em uma decoração minimalista. A extravagância é substituída pela simplicidade, onde cada elemento faz parte do evento com uma função específica, a fim de passar paz e tranquilidade aos envolvidos.

Moderno

A busca do meio termo entre a simplicidade do minimalismo e as necessidades modernas explicam por qual caminho segue a decoração do estilo moderno.

No qual os elementos em madeira escura e rústicos dão lugar a elementos que prevalecem o vidro, couro, fibras naturais, madeira sem tratamento e, principalmente, o metal nos móveis.

As linhas são mais retas horizontais e verticais, sem excesso de curvas. Deixando claro que a harmonia e leveza são as principais características da decoração moderna, em que as cores se misturam em neutras com pontos específicos de cor, trazendo a personalidade dos anfitriões da festa.

Agora que você já sabe os principais estilos dos mobiliários para eventos, entre no nosso site para conferir os móveis disponíveis para locação e se inspirar.