Locação de móveis para festa: como escolher o mobiliário

Locação de móveis para festa

A locação de móveis para festa e suas escolhas é um dos aspectos que mais interferem nos resultados de um evento. Por isso, é importante que isso seja feito da forma mais assertiva possível.

O local do evento, época do ano, estilo da decoração, temas, cores, dentre outros, são fatores que estão diretamente ligados a escolha dos mobiliários na locação de móveis para festa.

Sendo assim, para te auxiliar nesse processo, a Ferbak Decor trouxe esse texto, com dicas de como escolher o mobiliário para a sua festa.

5 dicas para escolher o seu mobiliário na locação de móveis para festa:

1 – Leve em consideração o tema escolhido

Qual o estilo da festa? As sensações que o anfitrião quer passar, cores, se o evento será mais moderno ou retrô, tudo isso influenciará na escolha dos móveis para a festa.

A meta é que a mobília esteja de acordo com o clima da festa, por exemplo: os móveis de um evento corporativo normalmente serão mais sofisticados e formais, já uma festa de 15 anos é mais descontraída e requer mais espaço para a pista de dança.

Além disso, é essencial que a mobília esteja em harmonia com todo o restante da decoração, como flores, louças, painéis, dentre outros.

2 – O evento será em local fechado ou ao ar livre?

Características como tamanho, ser ou não um local aberto e a localização, influenciam muito no momento de escolher os melhores mobiliários para o seu evento. 

Afinal, isso é o que ditará a quantidade de móveis e tipo de material, como impermeável, de madeira, dentre outros.

3 – Confirme o número de convidados

É a partir da lista de convidados que você conseguirá ter uma estimativa da quantidade de móveis que serão necessários para o seu evento.

Dessa forma, você terá mais clareza no momento de definir o número de cadeiras, mesas, poltronas, puffs e até mesmo as mesas para buffet, que deverá estar de acordo com a quantidade de comida produzida.

4 – Verifique a previsão do tempo

Essa é valiosa para eventos ao ar livre, que estão mais vulneráveis a uma mudança de tempo inesperada. Por isso, é essencial que você escolha a mobília própria para esse estilo de festa, como estofados impermeáveis e materiais resistentes ao sol.

Além disso, caso a previsão do tempo na data marcada não seja favorável para o tipo de evento, vale até mesmo pensar em um plano B e quem sabe reprogramar.

5 – Considere o custo benefício

Preze pela qualidade, mas leve em consideração o melhor custo benefício também, como a locação de móveis para festa, que lhe permitirá fazer as melhores escolhas, com direcionamento e de forma assertiva. Principalmente, no caso em que os móveis serão usados apenas uma vez.

Mobiliários essenciais na sua locação de móveis para festa

Você pode escolher diversas opções e estilos de móveis para cada tipo de evento, mas têm aqueles que, geralmente, são os mais essenciais para uma festa de sucesso, como:

  • Mesas;
  • cadeiras;
  • puffs;
  • sofás;
  • banquetas;
  • mobílias para o bar.

Como escolher o fornecedor de locação de móveis para festa?

Busque fornecedores que são referências em qualidade e agilidade, para que ocorra o mínimo de imprevistos possíveis. Afinal, você precisa que tudo seja entregue na data combinada, não é mesmo?

Então busque indicações e até mesmo decoradores, profissionais que irão te auxiliar na escolha dos móveis e na composição de toda a decoração.

Agora que você já sabe o caminho para escolher as melhores mobílias na locação de móveis para festa, entre em nosso site e confira o nosso catálogo completo, com tudo o que você precisa para uma decoração de festas de sucesso.