Inspiração romântica: o que não pode faltar no casamento

inspiração romântica

Celebrar o amor de um casal e da união de famílias é sempre um momento muito especial e memorável. E por que não marcar o início dessa nova fase com um visual de inspiração romântica? 

Se esse é um dia de representar os novos caminhos que estão por vir, nada mais justo do que enaltecer o romantismo. Se por acaso este é o seu desejo, confira em nosso artigo todas as dicas que a Ferbak Decor separou para você sobre inspiração romântica!

Inspiração romântica na decoração: confira as dicas

Abaixo, separamos uma série de sugestões que podem te ajudar na hora de planejar as inspirações de decoração para o casamento. Dentre elas, estão aquelas que consideramos indispensáveis para um visual romântico. 

Há flores em tudo que eu vejo

As flores são capazes de transformar um espaço rapidamente, trazendo beleza, delicadeza e encantamento aos ambientes. Os arranjos e composições inovadoras não só completam a ornamentação como resultam em cenários inesquecíveis. 

Para não errar na escolha com inspiração romântica, nós te indicamos as seguintes opções:

  • Rosas
  • Peônias
  • Lírios
  • Orquídeas
  • Lisianthus
  • Hortênsias
  • Gipsófilas

Você pode adornar todos os cantos com as flores, pois elas nunca são demais. Aproveite para colocá-las nas mesas, na decoração aérea, no altar e onde mais sua imaginação permitir.

Os tons pastéis vão super bem como escolhas de vasos. Além deles, você pode utilizar o vermelho e marsala, que remetem à paixão.

Iluminação aconchegante

Quando pensa na inspiração romântica, logo vem em mente um jantar a luz de velas, não é mesmo? Por isso, uma iluminação indireta tem tudo a ver com a composição desse clima acolhedor.

Basta apostar nas lâmpadas nos mais variados tamanhos e formatos com tons de âmbar e amarelados, que trazem essa ambientação aconchegante e intimista.

O romantismo mora nos pequenos detalhes

Os detalhes são indispensáveis na colaboração de um visual romântico, ou seja, invista numa decoração que tenha os seguintes itens: fitas, rendas, pérolas, cristais, além dos detalhes em crochê e bordados. 

Outro item cheio de requinte que tem tudo a ver com a inspiração romântica, seja nos casamentos noturnos ou diurnos são os lustres. Mesmo durante o dia, esse acessório vai trazer tamanha elegância para o seu evento por conta de seus cristais e adereços.

Outros detalhes como os retalhos em renda para utilizar envolta de vasos e garrafas como seu ornamento, também são uma boa ideia. 

As peças vintage e a inspiração romântica

As peças vintage tem um quê de saudosismo que caem muito bem com a inspiração romântica. Pois é esse encantamento por um “tempo que não volta mais”, que faz parte do charme vintage. 

O design desses acessórios como prataria, castiçais e cerâmicas carregam em sua essência esse clima que, cada vez mais, vem conquistando o público na decoração de casamentos.

Móveis

Se você curte uma pegada mais rústica com inspiração romântica, os móveis em madeira são uma escolha certeira. Se for em meio a natureza então, pode apostar sem sombra de dúvidas no material.

No entanto, se você gosta do estilo romântico com uma pegada mais luxuosa, as peças espelhadas são mais imponentes nesse caso e trazem o glamour que possivelmente você busca. Por isso, o ideal é aproveitar da criatividade do decorador para entender como as preferências podem se encaixar perfeitamente.

Caso precise de ajuda, a Ferbak Decor tem as mais variadas opções de mobiliário para locação e tem tudo o que você precisa para uma inspiração romântica. Entre em contato conosco agora mesmo e confira o nosso catálogo