Veja como usar a decoração vintage no seu evento

decoração vintage

Especialmente em casamentos, os casais possuem um apreço pela decoração vintage como cenário dessa celebração. E mesmo ao decorrer dos anos, esse estilo não perdeu espaço nesse cenário. Pelo contrário, ao que tudo indica, ele veio para ficar!

Geralmente, a decoração vintage é inspirada no uso de materiais como a madeira envelhecida, porcelana, ferro oxidado, cristal, prata e vidro. A partir dessa base, entram outros elementos complementares como as flores, rendas e pedrarias.

A ideia é que sejam utilizadas peças com aquela cara de garimpo, que podem ser alugadas através de uma empresa de locação de móveis, como a Ferbak Decor.

Além disso, é muito interessante utilizar um item que faz parte da história das famílias dos noivos, trazendo um toque íntimo e especial a decoração.

Continue a leitura e confira dicas imperdíveis para utilizar na decoração vintage da sua celebração.

Quais as inspirações da decoração vintage?

Se tem uma coisa bacana sobre esse estilo, é que ele se adequa aos mais diferentes locais e horários, seja um evento diurno ou noturno. Pode ser no campo, na praia, ao ar livre ou em locais fechados, há sempre uma forma de transmitir a essência desse estilo em seus detalhes.

Esse tema costuma se inspirar entre as décadas de 1920 e 1960, e o casal pode transitar entre essas épocas para se inspirar na ornamentação do evento ou simplesmente escolher um período específico se assim quiserem. 

Lista com os itens essenciais da decoração vintage

Molduras e espelhos

Sabe aquele tipo de moldura rica em detalhes? Elas têm tudo a ver com a decoração vintage e é uma aposta para o seu grande dia. Invista em modelos de diferentes tamanhos, formatos, espessuras e cores.

É possível utilizar as molduras e espelhos de maneiras variadas. Há quem goste de deixá-las suspensas por fitas de cetim em galhos de árvores, como porta retrato próximo ao arranjo de flores, no centro da mesa ou em composição com outros objetos no mesmo estilo.

Mobiliário vintage

Agora, para compor o cenário perfeito, nada melhor do que contar com uma empresa de locação para recriar o ambiente vintage da forma mais harmoniosa possível. Afinal, as empresas especializadas contam com vários modelos e opções:

Já pensou que as cadeiras dos noivos podem ser um modelo especial? Você pode fazer plaquinhas que contenham informações dos noivos ou o famoso Mr, Mrs ou Sr e Sra.

Balanço

Esse acessório faz toda a diferença na cenografia, trazendo um ar descontraído para os casamentos ao ar livre. Ele pode servir como suporte para vasos com flores ou para uma imagem mais romântica nas fotos.

 Dê preferência aos modelos em madeira para ficar ainda mais charmoso e fidedigno na decoração vintage. A Ferbak tem algumas opções que podem te ajudar.

Caixas, baús e malas

Esses objetos ganham uma nova função na decoração vintage e podem ser utilizados tanto empilhados com outras peças (como as molduras e espelhos citados acima), como também funcionam como protagonistas.

As malas ganham um valor ainda mais simbólico quando o casal gosta de viajar, enquanto os baús funcionam como suporte para as flores ou até mesmo as lembrancinhas da festa de casamento. 

O que achou dessas dicas? Agora que você tem toda a inspiração necessária para criar uma decoração vintage no seu evento, já pode entrar em contato conosco para fazer o seu orçamento através do e-mail ferbak@ferbakdecor.com.br ou pelo nosso telefone para contato (048) 9.9162.7772