Como fazer uma decoração de festa infantil?

decoração festa infantil

A nossa infância é um momento muito especial, onde brincamos e aprendemos todos os dias com leveza e sinceridade, aprendendo a sonhar. E nada melhor do que uma celebração de aniversário para entrar ainda mais no mundo mágico da criança. E a decoração de festa infantil consegue cumprir muito bem esse papel.

E por isso mesmo, o planejamento deve ser feito com todo carinho, deixando fluir a criatividade que esse momento merece. Pois no futuro, essa ocasião fará parte da memória da infância de alguém, fazendo a diferença e se tornando uma boa lembrança.

E para te ajudar nessa missão, traremos abaixo algumas ideias e inspirações que podem te ajudar a soltar a imaginação para esse momento especial.

Decoração de festa infantil: confira as dicas

Saiba a opinião do aniversariante

O primeiro passo fundamental é escutar a opinião da criança. Você pode chamá-la para que se envolva nos preparativos, pois ela com certeza lhe dirá aquilo que gosta. Anote todas as sugestões e vá entendendo quais as possibilidades estão dentro do orçamento.

Caso alguma das ideias extrapole o planejamento de gastos que havia separado, converse com a criança sobre o assunto. Assim, as expectativas ficam alinhadas e você consegue pensar em soluções mais acessíveis que ainda se encaixem dentro da ideia. 

Escolha do tema da decoração de festa infantil

Após saber o que a criança gostaria, é hora de entrar em acordo em relação ao tema da festa. É muito comum que no universo da criança estejam presentes opções de desenhos animados ou super heróis. 

As fadas, circos, borboletas, heróis, carros, aviões, astronautas e bonecas costumam fazer sucesso entre a criançada. 

Balões na decoração de festa infantil

Festa de criança com balão é sempre uma boa pedida, certo? Tem tudo a ver com o imaginário lúdico, divertido e colorido da infância, então, não esqueça deles na hora de decorar! Selecione os tons que tem a ver com o tema da festa e aproveite.

Você pode fazer arcos com o balão ou agrupá-los em um dos ambientes da celebração. Tudo vai depender do tamanho do espaço e da quantidade disponível no orçamento.

Painel 

O painel é importante para a decoração de festa infantil porque gera um impacto visual interessante e é relativamente simples de obter. Nosso catálogo possui algumas opções que podem te ajudar, basta clicar aqui para ver.

Mesa do bolo na decoração de festa infantil

Depois do aniversariante, claro, essa é a grande área, estrela da festa junto com o painel. Além do bolo, esse é o local onde estão os docinhos, lembrancinhas e imagens que deixam o tema da festa mais evidente.

Veja aqui as mesas que temos disponíveis para locação, e que podem te ajudar a organizar toda a decoração de uma forma bem bonita. 

Luz da festa

Aproveite ao máximo o efeito das luzes na sua decoração, seja com um pisca pisca no painel, luzes difusas, letreiro de led ou varal de lâmpadas cruzando o ambiente. Elas vão trazer vida para a sua festa, pois são capazes de preencher os espaços, trazendo aconchego e compondo parte fundamental do cenário.

Papéis coloridos na decoração de festa infantil

Se precisar de ajuda para deixar essa celebração mais colorida e criativa, não esqueça dos papéis! O papel seda, papel crepom, TNT e EVA podem ajudar nessas horas. Use-os para auxiliar na decoração da mesa de convidados, mesa do bolo ou nas lembrancinhas. 

Eles são versáteis, acessíveis e bonitos! Vale fazer pompom de papel crepom, leques de papel para decorar espaços vazios na mesa ou até mesmo origamis. É só deixar a imaginação fluir. 

Então, o que achou das nossas dicas para decoração de festa infantil? Através desse passo a passo vai ficar bem mais fácil organizar essa celebração especial. 

E não esqueça, você pode contar com a Ferbak para locação dos móveis e outros itens de cenografia. Não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo.