Decoração de casamento: veja 8 inspirações

decoração de casamento

Não há dúvida de que a decoração de casamento é um momento deveras importante para muita gente.

E por isso mesmo, tudo precisa estar nos devidos conformes para que seja uma celebração inesquecível como tem de ser.

Seja qual for o seu orçamento, sempre é possível pensar em belas possibilidades que se adequem a sua realidade.

Com criatividade e capricho, a festa pode ficar a cara dos noivos e revelar o melhor dos dois. Foi pensando nisso que a Ferbak separou neste artigo ideias inspiradoras para acrescentar da melhor maneira possível na sua decoração de casamento.

Continue a leitura conosco e confira!

Dicas para decoração de casamento

1. Cadeira dos noivos

decoração de casamento

Dar um toque especial às cadeiras dos noivos é uma ótima forma de decorar esse item, já sinalizando que aquela mesa e cadeira estão designadas ao casal. E que tal investir no tule branco? Para arrematar, amarre um arranjo de flores delicado com fitas de sua preferência. 

2. Centro de mesa 

Algumas misturas simples e delicadas podem fazer toda a diferença. Para compor um centro de mesa, você pode utilizar uma base de madeira com garrafinhas de vidro reutilizáveis, velas, rosas brancas com a flor mosquitinho. 

3. Garrafas de diferentes formatos

Uma ideia bacana e descontraída é não se prender a modelos de garrafas específicas. Você pode ir colecionando todas as garrafas, nos formatos que achar interessante, alguns meses antes da festa. Basta retirar o rótulo, limpar e inserir composições com flores e folhagens. 

4. Folhagens douradas

Com uma tinta spray dourada, você pode criar novas ideias para a decoração de casamento. A nossa sugestão é utilizar folhas diferentes, com formatos variados, que possam ser penduradas em fios transparentes, criando uma cortina de flores. O efeito visual está garantido, tanto pela cor quanto pelos diferentes formatos.

5. Lembranças botânicas

Tem coisa mais bonita do que entregar uma lembrancinha que vai florescer após o casamento? Além de simbólico, quem não gosta de receber plantas? É uma linda forma de agradecer a presença dos convidados. 

Esse gesto de carinho pode ser cuidado e regado, sempre lembrando o casal. Em pequenos vasinhos de vidro, você pode colocar a planta e finalizar com pedrinhas brancas. 

6. Placa na recepção

decoração de casamento

Uma ideia muito charmosa que serve como um primeiro impacto de boas vindas são as plaquinhas. Principalmente se a festa for em um local mais distante, a placa vai servir como um indicativo de que os convidados estão no local certo! Com uma placa de madeira, e um cavalete para suporte da placa, escreva a sua mensagem para que todos se sintam parte da sua celebração com a mensagem de boas vindas.

7. Aposte nas luzinhas

Se a festa for no final de tarde ou à noite, já imaginou ter um cenário com as luzinhas? Elas são capazes de criar incríveis efeitos, pois deixam qualquer decoração de casamento aconchegante. 

Uma sugestão é utilizar as luzinhas sob as mesas ou então envolvendo o seu altar. A combinação de madeiras, flores e luzes criam o cenário perfeito para a hora do sim, garantindo lindas fotos para os noivos guardarem de recordação.

8. Peças vintage

decoração de casamento 4

Os objetos vintage podem trazer um toque especial a sua decoração de casamento, trazendo um charme extra.

E se as peças forem heranças da família, melhor ainda, pois esses objetos afetivos carregam história e podem trazer boas lembranças aos convidados familiares. Além disso, traz bastante personalidade ao seu décor.

O que achou das nossas dicas de decoração de casamento? Agora o que não faltam são inspirações para incrementar esse dia memorável.

E se precisar de ajuda, conte com a Ferbak. Aqui você encontra tudo para decoração do seu evento, e estamos preparados para o que você precisar.